Os Personagens Mais Poderosos! Segundo a Enciclopédia Taizen!

fffff

Existe uma eterna discussão sobre qual o personagem mais poderoso em Saint Seiya. Seriam os deuses? Seria Seiya ou Ikki? Seria Saga ou Shaka? Dohko? Shion? Shun? Aiolos?

Bom, utilizando a Enciclopédia Taizen, que é um material canônico para se discutir a série, podemos listar quem são os melhores combatentes de Saint Seiya. Tal enciclopédia mede o poder dos personagens em cinco quesitos: Soco, Chute, Técnicas com Armas, Golpes Psíquicos e Arremesso. Por isso que eu disse que iriamos listar os melhores combatentes, pois essas são características precisamente de combate. Aí vai aparecer um fanboy comentando “Ah, mas tem que levar em consideração o Cosmo”. Então essa é pra você fanboy:

“Querido fanboy, não levaremos o cosmo em consideração, porque o cosmo não é uma constante, podendo variar, dependendo da situação. Então deixa de ser fanboy e pense um pouco mais no que você tem feito da vida. “

Bom, esse ranking é muito polêmico. Vocês vão ver quando começarmos. Alguns aspectos interessantes devem ser ditos, antes de começar. A enciclopédia não pontou os Cavaleiros de Bronze Secundários. Os únicos Cavaleiros de Prata pontuados foram Marin, Shina, Daidalos (Albion, no anime) e Orfeu. E os únicos Espectros pontuados foram o Juízes. Os únicos deuses pontuados foram Hypnos e Thanatos. Guerreiros de Asgard são fillers, não chore a falta deles. No total, foram pontuado 35 personagens, e o que segue é a soma da pontuação em cada quesito. Cada um dos quesitos vale uma nota de 1 a 5. Sendo assim, a soma máxima de pontos possíveis é de 25 pontos. e o mínimo é de 5. Boatos de que mesmo assim Nachi faria 2 pontos se tivesse sido avaliado. Eu disse boatos.

Vamos ao ranking, do primeiro ao último!

1º Lugar – Shion de Áries – 25 pontos

shion

Sim, meus queridos amigos! O Grande Mestre é personagem mais poderoso! Ele tem nota máxima em todos os quesitos – o único, por sinal. Até aqui acho que não há surpresa alguma. Se deixarmos o “fanboyzismo” de lado, todos vão concordar com isso.

2º Lugar – Dohko de Libra – 24 pontos

dohko

Claro, ele é o único capaz de fazer frente ao Grande Mestre. O outro “Grande Mestre”, o Ancião! Dohko é poderoso, todos sabem. Deixou de ser aquela ameixa seca na Saga de Hades, pra bater de frente com seu amigo de velha guarda. E esse top nem leva em consideração o poder das armas que ele carrega. Dohko é mito.

3º Lugar – Thanatos – 23 pontos.

thanatos

Na minha opinião, a primeira surpresa da lista. E ainda mais porque o Hypnos me pareceu mais forte em combate. De qualquer forma, não é a minha opinião que conta e sim o que está na enciclopédia.

4º Lugar -Aiolos e Hypnos – 22 pontos

aiolos

O primeiro empate! Ambos fizeram 22 pontos. Hypnos ficou um atrás do irmão, enquanto Aiolos, que pouco fez e pouco apareceu, ganha o status de terceiro Cavaleiro mais forte, perdendo apenas para os Mestres, e superando Saga e Shaka.

6º Lugar – Io – 20 pontos

io

Aí está! A maior surpresa dessa lista. Quem lembra do Io de Scylla? Foi o General Marina que o Shun derrotou. Ele só perdeu porque mostrou todas as suas técnicas antes de lutar a sério. O cara é um exibido de primeira linha. Agora, quanto ao seu poder, essa posição é surpreendente. Concordam? Nem Sorento, nem Kanon. Io é o General Marina mais poderoso!

7 º Lugar – Saga, Shaka, Aiacos, Minos e Milo – 19 pontos

milo

Talvez os dois dourados com o maior número de fans ficaram empatados até aqui. Digno de nota que o poder de Aiacos e Minos se compara ao poder deles. E uma interessante surpresa é o Milo entre eles. Digo surpresa, pois nunca vimos o Milo lutar de verdade. Aiacos aqui nessa posição também é estranho, pois ele pareceu ser facilmente vencido pelo Ikki.

12º Lugar – Ikki, Mu, Afrodite e Daidalos – 18 pontos

ikki

Um ponto a destacar é a aparição do primeiro Cavaleiro de Bronze e o Primeiro de Prata, levando o título de mais poderosos em suas classes – Ikki e Daidalos. Nenhuma surpresa até aqui, pois Ikki sempre teve todo esse status. E Daidalos (Albion, no anime) foi dito como “tão poderoso quanto um Cavaleiro de Ouro”, então é normal estar aqui. E, mais dois dourados. Logo atrás de Shion, Dohko, Aiolos, Shaka, Saga e Milo, vêm Mu e Afrodite. Afrodite será questionado pelos fanboys, mas é evidente que como combatente é dos mais terríveis em toda a série. Mu, apesar de pacifista, é discípulo de Shion. Era de se esperar essa boa posição.

16 – Lugar – Kanon, Shura e Radamanthys – 17 pontos

kanon

Mais um dourado, Shura. Mas nesse ponto já tem muito dourado a frente do detentor da Excalibur. Kanon, que trocou de lado, é pontuado como Dragão Marinho, não como Gêmeos. Mas não me parece justo pensar que ele mudaria seus números só por mudar de vestimenta. E Radamanthys, aparece como o Juiz menos poderoso. Mas ainda a frente de alguns dourados.

19º Lugar – Seiya, Aldebaran, Camus, Máscara de Morte, Bian e Orfeu – 16 pontos

seiya

Uma galera aparece em 19º! Destaque para o protagonista, que só menos poderoso que o Ikki, entre os Cavaleiros de Bronze. Mesmo assim, pra um protagonista, ele está bem longe dos líderes da lista. E também temos três dourados de mesmo nível: Aldebaran, sempre questionado. Máscara da Morte, sempre esculachado pelo fanboys mais esquerdistas. E Camus, que fará com os seus fans chorem lágrimas de gelo por essa colocação tão relativamente ruim. Bian é o terceiro Marina a aparecer. Só é mais fraco que Kanon e Io. Muito estranho isso, mas tudo bem. E Orfeu, mostra porque é dito que ele está no nível dos dourados.

25º Lugar – Shiryu, Shun, Marin, Sorento, Kasa e Khrishna – 15 pontos

shiryu

Ficando distante do grupo de elite, Shiryu e Shun alcançaram posições no mínimo modestas. Assim como Sorento, que é colocado no mesmo nível de Kasa e Khrishna. Marin, Mestre do Seiya, também não está tão bem assim. Não que tudo isso seja ruim, mas, talvez pelo carisma dos personagens, Shiryu, Shun e Sorento pudessem estar mais bem colocados. Mas a realidade é que… não.

31º Lugar – Hyoga e Isaak – 14 pontos

hyoga

Os discípulos de Camus dividem a 31º posição, mostrando que Hyoga é o mais fraco entre os protagonistas e Issak o mais fraco entre Generais Marinas. Tudo culpa do Camus, que em vez de treinar a mulecada direito, ficava de papo com Milo no Santuário.

33º Lugar – Aiolia, Shina e Thetis – 12 pontos

aiolia

Tá, talvez a maior polêmica tenha ficado pro final. Sem fanboyzismo, não levamos em conta o Episódio G, mas sempre pareceu evidente que Aiolias era capaz de peitar qualquer dourado. E, de fato, talvez seja. Mas fato mesmo, é ele ficou no fim da lista, sagrando-se o dourado mais fraco. Aiolos chorou de tristeza enquanto lia esse post. Aiolia está no nivel de Shina e da Sereia Thetis. Aiolia fracassou na vida. Aiolia, não se abata. A vida tem dessas coisas.

Boatos de que Jabu e Ichi pontuariam mais que o Aiolia tranquilamente.

Esse foi o ranking da Taizen, que, de jeito nenhum, mas de jeito nenhum, tem a ver com a minha opinião. São apenas números. Mas o choro é livre.

Comentem o que vocês acharam e o que mais surpreendeu nessa lista!

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.